"Absinto" é uma bebida destilada feito da erva Artemisia absinthium. Anis, funcho e por vezes outras ervas compõem a bebida. Ela foi criada e utilizada primeiramente como remédio pelo Dr. Pierre Ordinaire, médico francês que vivia em Couvet na Suíça por volta de 1792.É também conhecido popularmente de fada verde em virtude de um suposto efeito alucinógeno. Absinto, o blog, é um espaço para delírios pessoais e coletivos. Absinte-se e boa leitura.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Santuários da alma

                                                               Apenas um minto e quatorze de natureza 
Um lugar perfeito. Será que existe? Um lugar capaz de nos harmonizar, de nos fazer perceber que qualquer stress, raiva ou tristeza seria um sacrilégio? Existem por aí alguns santuários da alma. Tenho certeza que você já esteve em algum deles. Eu tive o privilégio de visitar um recentemente em Bariloche, Argentina. Este é um lugar especial, seja qual for a estação do ano. Um lugar de onde é possível ver a grandiosidade da Cordilheira dos Andes emergindo do lago Nahuel Huapi. Os pinheiros se encurvam ao som do vento frio, brindando a luz fria do sol de inverno. Os pássaros, esses deuses alados, completam a paisagem que seria perfeita, apenas com um só desses elementos.

Se pudesse escolher, seria um pássaro andino, acostumado aos cumes e o verde das profundezas. Peixe bom e bom clima. Em outras palavras, boa comida e bela paisagem. O que precisaria mais para viver? Boa companhia? Talvez eu tenha esquecido de citá-la.

9 comentários:

  1. Ai, Malu, realmente este lugar é místico, revelador. Eu já estive no meio da Cordilheira dos Andes e deu pra sentir isso que fala, uma sensação de liberdade e grandiosidade na alma e que vem essencialmente da natureza.
    No ano passado fomos até o Chile com um pacote de volta pelos lagos andinos, voltando pela Argentina, mas por incrível que pareça, um dia depois de lá estar, aquele tremendo vulcão resolveu lançar cinzas sobre Bariloche e deixou o espaço aéreo da Argentina prejudicado por dias, o que valeu é que meu marido que já sabe a encrenca que é uma coisa dessas, cancelou tudo imediatamente e retornamos de Santiago direto pro Rio. uma pena, queria tanto ver este lagos!
    Mas, olha, passa lá no meu pedaço e conheça um outro lugar que me deu esta mesma paz e inspiração.
    um abraço carioca

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, Ale. Anotadas. Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Malu minha querida
    Que maldade que estás a fazer comigo!
    Ui que coisas mais lindas, isto é um SONHO!
    Adorei minhha amiga e, sabes uma coisa quem me dera ter o poder de me transformar em passarinho de vez em quando, acredita.

    Querida tem um bom fimde semana.

    Beijinho e uma flor

    ResponderExcluir
  4. A amizade é o convívio do dia-a-dia.
    Estar juntas nos momentos felizes e nas horas
    difíceis
    compartilhar o sofrimento
    um do outro( outra) dividir momentos de felicidade.
    È a cumplicidade é compriender e acima de tudo
    confortar quando algum de nossos amigos(AMIGAS)
    precisam de uma unica palavra de carinho para fazer seus dias melhores.
    Não podemos chamar de amigo (A) aquele que sem motivos
    se afasta de nós quando mais precisamos de
    uma palavra de carinho .
    Um feliz Dia do amigo .
    Obrigada por um dia ter colocado mu nome
    na sua lista de amigos(AS).
    Que seu final de semana seja feliz
    sua amiga para sempre,Evanir.
    FELIZ DIA DO AMIGO.
    Evanir..

    ResponderExcluir
  5. Oi Malu,

    Você focou em um lugar realmente lindo.
    Como voce bem disse, existem muitos outros por ai, mas o principal é a gente estar bem com a gente mesmo para poder apreciar. Ah, sem esquecer de citar a companhia adequada.Isso é o must....rs

    bjo procê

    ResponderExcluir
  6. Oi Malu, o lugar deve ser mesmo incrível, pois suas palavras me deixaram curiosa em viver.
    Xeros

    ResponderExcluir
  7. Malu minha querida~
    para mim todos os dias são dias de S. Valentim, quando se ama, ama-se simplesmente Malu e, porque não falarmos de amor aos nossos maridos quando sentimos vontade.
    Ai Malu a vida seria muito mais bonita se todo mundo se amassee, penssasse no tempo que corre depressa demais, o que não for feito, não voltará a ser. Triste que muitos dos valores morais se estejam a trocar por materiais.
    Boa semana querida e obrigada pela visita.

    Beijinho e uma flor

    ResponderExcluir