"Absinto" é uma bebida destilada feito da erva Artemisia absinthium. Anis, funcho e por vezes outras ervas compõem a bebida. Ela foi criada e utilizada primeiramente como remédio pelo Dr. Pierre Ordinaire, médico francês que vivia em Couvet na Suíça por volta de 1792.É também conhecido popularmente de fada verde em virtude de um suposto efeito alucinógeno. Absinto, o blog, é um espaço para delírios pessoais e coletivos. Absinte-se e boa leitura.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Mercado de sonhos


2010 chega com todas as reticências permissíveis a um livro aberto. Nós, brasileiros, temos a licença do Carnaval. Parada para pensar em nada. Ou pensar em tudo.

Enquanto guardo os confetes, para um outro ano, quem sabe, quando resolva cair na folia, penso como foi bom meu Carnaval. Adoro Carnaval. Uma festa democrática para se fazer tudo o que se quiser, sem padrões. É perfeito para mim, uma pessoa nada convencional.

Caí na folia dos amigos. Encontros, livros, curti o deus-Sol, as irmãs estrelas no aconchego do lar. Ao longe uma leve batucada, muito bem-vinda. Nenhum funk, nenhum bloco, silêncio nas casas vizinhas. Paz e tranqüilidade de mosteiro. Parece heresia? Tudo é possível na festa de Momo, não?

Hoje sacudi as cinzas e sorvi cada minuto, aproveitando o tempo até a última gota.

Amanhã o ano enfim terá início com gosto de Semana Santa. E eu começo a apreciar a delicada arte de reinventar os caminhos. Já que o improvável é sinal de vida nas veias.

Não é preciso consenso sobre a arte,
É preciso antes o gostar interior,
para se ter a certeza do aceitar e rejeitar o que a vida nos oferece
As sombras das escolhas são próprias da adolescência
Vivo o gosto do tempo maduro, do não-medo, bem propício a novas realizações.

6 comentários:

  1. Estava com saudade!
    Sempre espiando no cantinho dos blog preferidos pra ver se havia alguma atualização do absinto.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. ...e, ao invés de te reencontrar nas confábulas quase diárias dos últimos meses, venho aqui primeiro, encontrar você através de seus devaneios tão caros a mim.
    O gosto dessa manhã chuvosa da Paulicéia, quase um convite à realidade máscula do meu cotidiano, remonta à necessidade desse reencontro - oásis fértil de afetos!
    Beijos, muitos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Malu, como sempre o texto maravilhoso ...parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Oi Malu,
    vejo que voce começou o ano bem. Bom te ler.
    Bjos, Vilma

    ResponderExcluir
  5. Oi Malu, carnaval é mesmo uma festa de muitas faces. É quando nossas máscaras vão embora de vez e a gente estampa o que realmente vai na alma. Cair na folia das amizades é sempre uma ótima escolha. Afinal, é junto dos amigos que nos sentimos a vontade pra mostrar todas as nossas fantasias...

    ResponderExcluir