Dedo-de-moça, malagueta, rosa, do reino, calabresa, branca, cambuci, chili, cumari, habanero, de bode, de cheiro, jalapeno, tabasco. Escolha a pimenta melhor para cada ocasião e tempere a sua vida.
Sim, tempere a vida. Não existe vida sem um tempero mágico, especial, marcante e, acima de tudo, original. O segredo de um bon vivant é que sempre mistura o azedume de uma situação com uma boa pimenta, que faz toda a diferença na sua existência
Descobrir esta receita não basta. É preciso praticá-la. Na primeira vez que fiz terapia aprendi que ninguém faz nada para nós, nós é que damos a medida para que os acontecimentos nos absorvam, ou não.
Até o momento não precisei demasiado de novos encontros com psicólogos, embora ache que sejam extremamente salutares.
Saber o limite da entrega ao bom vinho e do dia propício à abstinência é uma arte da alquimia que persigo alcançar.
Por vezes dá certo, em outras circunstâncias deixo meus dias completamente sem pimenta. Outros, seguem demasiadamente apimentados, o que me obriga a dias e dias absorvendo água e apagando incêndios provocados.
Entre as vontades de bater com a cabeça na parede e de me achar a mais sábia das criaturas terrestres, vou tentando me lembrar do quanto um bom tempero é essencial. Particularmente, digo que estou bem longe da perfeição ou da santidade, mas precisamente em harmonia com a vontade de ser feliz.
Malu,
ResponderExcluirAdmiro a sua capacidade de inspirar, a si mesma e os seus leitores, tranformando o corriqueiro em mensagens profundas. Quem imaginaria que a pimenta (de qualquer tipo) seria capaz de transmitir uma lição de vida destas?!
Parabéns!
Beijos
Obrigada, Graci. Ficou muito feliz em receber os seus comentários. Eles me animam a continuar.
ResponderExcluirBeijo grande.
A oscilação do pêndulo da vida...
ResponderExcluirGostei muito do texto, voltarei mais vezes.
Parabéns! Bjs!
Oi Malu...
ResponderExcluirHoje estava inspirada com meus temperos.Enquanto cozinhava me lembrei de algumas comidas que provei e de como se pareciam com quem havia preparado.Me lembrei também das vezes que errei pela falta ou excesso de tempero. Acho que só assim vamos descobrindo novas possibilidades de sabores, não é?
Beijos e bom fim de semana...
Morangos com pimenta dão um toque exótico, não é? vamos juntar tudo e ver no que dá! doce, ardido...a vida pode ficar bem interessante.
ResponderExcluirBj,Marco