"Absinto" é uma bebida destilada feito da erva Artemisia absinthium. Anis, funcho e por vezes outras ervas compõem a bebida. Ela foi criada e utilizada primeiramente como remédio pelo Dr. Pierre Ordinaire, médico francês que vivia em Couvet na Suíça por volta de 1792.É também conhecido popularmente de fada verde em virtude de um suposto efeito alucinógeno. Absinto, o blog, é um espaço para delírios pessoais e coletivos. Absinte-se e boa leitura.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Cheiro de Chuva

Spring Rain por Udo Erasmus e Gary Bandzmer
Na noite anterior fiquei até tarde observando as formigas na pia da cozinha


Minha avó sempre dizia: sinal de chuva

O calor intenso merecia o presságio

Pensei nas lágrimas, também umedecem

Sorvi idéias e delírios

Noite de espera

Lembrei de quantos anos não me molhava na chuva

Então, saí para a rua e brindei a Primavera.

7 comentários:

  1. Olá, querida Malu, fico contente que você dá valor à cultura passada pelos avós, ver as formigas e, através desse aprendizado, concluir que ia chover é algo fantástico. Amei! Seu brinde à primavera foi magnífico. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. SENTI SAUDADE DA MINHA INFÂNCIA.
    SABE QUANDO CHOVIA METADE DA RUA E OUTRA NÃO.
    ME LEMBRO SOL E CHUVA CASAMENTO DE VIUVA.
    UM BEIJO LUCI

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Rita, lembranças de infância tenho muitas e estes aprendizados ando valorizando cada vez mais.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Luci,

    Agora vc me fez lembrar de quando corríamos das nuvens de chuva para ela não nos alcançar e dava certo!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Coisa linda!!! Tomar banho de chuva é um dos meus programas favoritos! Cresci (bastante, rsrs), mas mantenho o hábito de, sempre que possível, ir à rua (ou apenas à varanda) pra sentir esse prazer! Que lindo ficou isso eternizado em sua poesia!

    Obrigada por sua presença no meu blog. Amei!

    Abraços,

    Ana Prôa
    www.analuciaproa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Malu,
    Ontem quando fui distribuir doces de Cosme e Damião tive dificuldades de encontrar crianças na rua que hoje vivem nos plays de seus proprios predios e a sua postagem me fez lembrar dos tempos de brincadeiras nas ruas que muitas vezes terminavam com uma boa lavada na alma da chuva ... bjs até mais

    ResponderExcluir
  7. Lindo o seu blog, parabéns
    obrigada pela visita e volte

    ResponderExcluir