"Absinto" é uma bebida destilada feito da erva Artemisia absinthium. Anis, funcho e por vezes outras ervas compõem a bebida. Ela foi criada e utilizada primeiramente como remédio pelo Dr. Pierre Ordinaire, médico francês que vivia em Couvet na Suíça por volta de 1792.É também conhecido popularmente de fada verde em virtude de um suposto efeito alucinógeno. Absinto, o blog, é um espaço para delírios pessoais e coletivos. Absinte-se e boa leitura.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Divagando



Algumas lembranças de minha vida saltam-me à alma como se fossem fatos ocorridos agora a pouco. No instante em que atravesso a rua do meu pensar encontro ali rostos, gestos, frases, lágrimas e sorrisos. 


O que a memória não dá conta, a mente se encarrega de preencher com a imaginação. Aquela vontade do que deveria ter sido e nunca foi. Ou foi, mas a lembrança me trai. Que seja.


E sigo neste labirinto tecendo meu caminhar. As memórias são muitas, um campo de batalhas constante. A memória é uma ligação afetiva com o passado e fenômeno de reconhecimento de identidade. 


Em meio a um mundo cada vez mais efêmero, é bom cultivar raízes.


E com o meu olhar anda atento para reconhecer tantos cenários. De repente, não sei o porque, o colorido das coisas parece saltar-me aos olhos. As flores ganham um vermelho intenso, próprio do inverno nesta época do ano. A terra com seu ocre forte. 


Vejo graça em folhas secas e me recordo de pisá-las em tantas estradas. E em cada uma delas há pessoas que deixaram suas marcas.


Um dia ouvi de um amigo que o pássaro só cumpre seu destino quando alça vôo. Da janela do meu quarto vejo muitos pássaros. Uns retornam, outros nunca mais. A lembrança, esta, continua, eternizada.


Foi assim que aconteceu certa manhã. Havia tempo que não nos falávamos. Mas em um dia triste acordei com uma mensagem no meu celular. Uma mensagem que provavelmente fora enviada a outras pessoas também. Mas que em suas entrelinhas dizia: ei, eu estou longe dos seus olhos, mas estou por aí e você ocupa a minha lembrança. 


Fiquei feliz o resto do dia. O resto da semana. É bom saber que lá fora há pássaros de todas as formas e de todos os encantos que me reconhecem e que, pelo menos alguns, me guardam com carinho em suas memórias.

11 comentários:

  1. Acordou reflexiva, hem menina.
    As lembranças são sempre boas, as que temos e as que deixamos nos outros, né?

    Mudou a casa de novo? Novas influencias?

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Malu!
    Que beleza de texto!
    Pois eu não tenho vindo por aqui, porque não aparece no meu blogroll com atualização, fico com pena de perder contato com pessoa que escreve tão lindamente.
    Então, um grande abraço carioca!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lufe, vez em quando gosto de mudar os móveis, mas a essência é a mesma rss.

    Beijo grande,

    ResponderExcluir
  4. Oi Beth, eu fiquei um tempo afastada daqui tb. E retomar o ritmo das coisas, dentro e fora da rede, por vezes demora. Tô em falta com muita gente. Mas como disse no texto, há pessoas que a gente nunca se esquece.

    Vou lá agora conferir seu novo lay out.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Que lindo e bom de ler.E é bom mesmo ter esse tipo de raízes. Um beijo,tudo de bom,chica e ótimo fds!

    ResponderExcluir
  6. Malu
    Móveis novos!!!
    Excelente texto amiga, nós sempre guardamos recordações boas outras menos boas, mas guardamos. É bom sentir que também as deixamos nos outros.
    Beijinho bfs

    ResponderExcluir
  7. Olá Malu
    Adorei receber sua visita. Me desculpe pela ausência, depois que voltei de viagem, estou meio descontrolado rsrsrs
    Bom fim de semana.
    Bjux

    ResponderExcluir
  8. Oi Wanderley,

    Eu tb andei desconectada. Sem problemas ou culpas, tá? rss

    ResponderExcluir
  9. "Um dia ouvi de um amigo que o pássaro só cumpre seu destino quando alça vôo"

    Que pena Malu, alguns se esquecerem das sua próprias asas. Tem razão em se sentir felíz por ser reconhecida pelos pássaros...

    (um texto poético lembra as diferentes formas de sentir um poema)

    ResponderExcluir
  10. Belíssimo Malu, nossas memórias, mesmo nos traindo são o que carregamos de melhor, beijos,

    ResponderExcluir
  11. E são estas tuas algumas lembranças que a faz escrever textos assim, cheinhos de sensibilidade e emoção.
    Coisas que passam despercebidas para outros tantos.
    VIVA AS NOSSAS LEMBRANÇAS!!! São elas que nos fazem exclusivamente vivos!
    Lindo seu canto! Abraços

    ResponderExcluir