"Absinto" é uma bebida destilada feito da erva Artemisia absinthium. Anis, funcho e por vezes outras ervas compõem a bebida. Ela foi criada e utilizada primeiramente como remédio pelo Dr. Pierre Ordinaire, médico francês que vivia em Couvet na Suíça por volta de 1792.É também conhecido popularmente de fada verde em virtude de um suposto efeito alucinógeno. Absinto, o blog, é um espaço para delírios pessoais e coletivos. Absinte-se e boa leitura.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Partiu Glorinha de Lion - A estrela sobe



Ainda não me acostumei com a fluidez permitida pela tecnologia de nosso tempo.

E, por falar nela, quem sabe, um dia, textos como este que aqui escrevo, sejam analisados por historiadores do futuro com a curiosidade de quem convive muito bem com as possibilidades da internet.

Mas o fato é que hoje trago em mim um misto de tristeza e de estranhamento. De tal maneira que tomei conhecimento a pouco pelo meu amigo virtual Alexandre Mauj que postou em seu facebook a notícia do falecimento de nossa querida Glorinha de Lion.

A escritora, guerreira, mulher, minha amiga de um mundo estranhamente novo para mim e, acredito, para tantos. Como posso me sentir tão íntima de uma pessoa que convivi apenas por comentários em nossos blogs?

Mas o fato é que por muitas vezes Glorinha fez a diferença na minha vida como sei que, por algumas vezes, fiz diferença na dela.

Guardava em mim a esperança de um dia nos conhecermos pessoalmente. Não posso, se quer, enviar meu sentimentos aos seus, pois não conheci seu círculo familiar.

Mas não poderia deixar de escrever aqui a minha mensagem de saudades e lamento pela minha querida amiga que tanto me ajudou em palavras. Sentimentos iguais de almas que nunca se encontraram no mundo real, mas qual seria mesmo o mundo real?

Eu acredito em forças espirituais e por isso, emano todo o meu afeto a este ser especial que passou por minha vida. Sua lembrança em mim nunca morrerá.

8 comentários:

  1. Malu minha querida
    Lamento imenso pela morte da sua amiga, a melhor forma de a recordar é essa amizade que se instalou entre dois corações.

    Feliz Páscoa junto daqueles que te são queridos.

    Beijinho e uma flor

    ResponderExcluir
  2. Perdemos uma pessoa maravilhosa, com um coração gigante!!
    Que Deus a tenha em um lugar especial.

    ResponderExcluir
  3. Subscrevo totalmente a sua homenagem.
    Eu também o fiz em dois dos meus
    blogues. Mas penso que seria
    interessante uma blogagem colectiva.
    Quem tiver uma ideia boa de como
    poderemos homenagear uma pessoa
    tão fantástica que avance.
    Beijinho
    De qualquer modo boa Páscoa.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  4. *Malu, que Deus esteja com a

    nossa amiguinha lá no céu !!!

    (*Eu gostava dela e do blog dela

    também !!! ).

    ResponderExcluir
  5. Nossa Malu, achei a palavra certa para o sentimento de tristeza que também me tomou o coração: estranheza.
    Apesar de minha amizade também ter sido apenas virtual, senti muito com a morte de Glorinha.
    Mas que agora ela esteja realmente em paz.
    Xeros

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida Malu
    Foi muito trise essa notícia e ela nunca morrerá pra nós foi fez diferença neste mundo virtual... marcou uma presença ímpar...
    Bjm de paz e pascal

    ResponderExcluir
  7. Malu, é engraçado, porque o mundo das palavras aproxima muito as pessoas. Lendo seus textos, estou extasiada e já me sinto íntima. Antes, somente você lia os meus e eu me sentia constrangida, porque não havia esta partilha. O que defendo é que a partir do momento em que escrevemos, o texto já não é nosso. Legal encontrar quem goste de ler e partilhar. Parece que formamos uma tribo. Entendo seu sentimento e sou solidária a ele.

    ResponderExcluir
  8. Preciso acrescentar o quanto senti a partida de Cleonice Rainho. Foi através de um livro dela, que comprei no Parque Halfeld, quando era criança ( e que tenho até hoje), que vi aumentar meu amor pela literatura, pela poesia. Ela pode ter partido, mas deixou em mim, um pedaço de poesia !!!

    ResponderExcluir