"Absinto" é uma bebida destilada feito da erva Artemisia absinthium. Anis, funcho e por vezes outras ervas compõem a bebida. Ela foi criada e utilizada primeiramente como remédio pelo Dr. Pierre Ordinaire, médico francês que vivia em Couvet na Suíça por volta de 1792.É também conhecido popularmente de fada verde em virtude de um suposto efeito alucinógeno. Absinto, o blog, é um espaço para delírios pessoais e coletivos. Absinte-se e boa leitura.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A Fada Verde




E este blog inicia a sua jornada nos tempos em que escrever e compartilhar o que se pensa é um ato tão democrático, quanto banal. Imagino que poucos terão paciência para me acompanhar. Mesmo assim, escrevo mais como expressão do que a necessidade de ser compreendida. Talvez uma vontade de auto-análise do cotidiano deste mundo de Corra Lola, corra!
A fada verde me veio como uma imagem de muitas possibilidades. A de traçar paralelos inimagináveis. Como astronomia e leite materno. De tudo o que meu universo possa se interessar. Beber desta fonte é antes de tudo um mergulho de alma. Coisa que modéstia parte faço muito bem. Sem amarras, sem medos, me lanço e não me prendo. Eterna aprendiz, solto minhas fadas, encarno minhas bruxas e vou à luta. Com o universo conspirando sempre, é claro.

4 comentários:

  1. Lindo seu blog, amiga!!
    Adoro alucinógenos assim: só deixar o inconsciente fluir sem ser necessário consumir nada. ;)
    Espero embarcar nessa viagem com você! Será um grande prazer!!
    Grande beijo,
    --Polly

    ResponderExcluir
  2. Paciência para te acompanhar é fácil, o difícil é ter velocidade para acompanhar uma mente ágil e fértil como a sua! Seu dia tem 72h ou 96h? Um grande beijo e parabéns pela nova empreitada.

    ResponderExcluir
  3. Oi Malu, gostei do que escreveu no seu blog. É bom ler sentimentos. O que li tem sentimentos. Vc deixou fluir. Escrever é prazer...Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Sempre te achei muito inteligente, seu modo de expressar ,de dizer as palavras... Te admiro muito e vou adorar acompanhar se blog...
    O início já está super interessante!
    Um abraço apertado.
    Daisy.

    ResponderExcluir