"Absinto" é uma bebida destilada feito da erva Artemisia absinthium. Anis, funcho e por vezes outras ervas compõem a bebida. Ela foi criada e utilizada primeiramente como remédio pelo Dr. Pierre Ordinaire, médico francês que vivia em Couvet na Suíça por volta de 1792.É também conhecido popularmente de fada verde em virtude de um suposto efeito alucinógeno. Absinto, o blog, é um espaço para delírios pessoais e coletivos. Absinte-se e boa leitura.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Dé jà vu

E como se entrasse em um beco à luz de antigas luminárias, apenas o som dos sapatos a esconder a batida de meu coração, como a censurar meus sentimentos. O vazio do caminho é proporcional ao vazio de alma. A mente reprova cada detalhe pela retina cansada de tantos ângulos já registrados.

Nada me comove ou pelo menos nada me faz sentir prazer novamente em caminhar. O paladar perdido, as horas passadas sem nexo, a música não cantada, a dança guardada, as noites sem rastros.
 
Este é o risco de viver a vida no rascunho, o guardar emoções em um pote secreto para o dia certo deixá-las sair. Se tivesse hoje o poder de abrir a caixa de Pandora, abriria sem pensar e gozaria cada alegria. O guardar das coisas cria mofo e agonia.

5 comentários:

  1. "Este é o risco de viver a vida no rascunho"
    poesia maravilhosa, me vi nestas tuas palavras

    ResponderExcluir
  2. "O guardar das coisas cria mofo e agonia", por isso não guardo nada. Sou pobre assim, sem poupança? Mais seria se dentro de qualquer caixa lá tivesse guardada... a vida
    Os caminhos meus e minha alma estão a abarrotar. Sei que este meu dizer não é suficiente para a comover... Que posso mais fazer?

    ResponderExcluir
  3. Querida Malu,
    muito obrigada por sua proximidade. Seu post me lembrou que ando repleta de histórias que guardei e que anseio por libertar...
    Todos temos nossas caixinhas de surpresas, não necessariamente a de Pandora, que mais dia ou menos dia acabamos por abrir, aceitando o que vier... bj no coração!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom seu texto, a vida deve ser vivida realmenmte.Beijos

    ResponderExcluir
  5. Viver cada dia a sua alegria. O ontem passou, o amanhã ainda não chegou.
    Beijos

    ResponderExcluir