"Absinto" é uma bebida destilada feito da erva Artemisia absinthium. Anis, funcho e por vezes outras ervas compõem a bebida. Ela foi criada e utilizada primeiramente como remédio pelo Dr. Pierre Ordinaire, médico francês que vivia em Couvet na Suíça por volta de 1792.É também conhecido popularmente de fada verde em virtude de um suposto efeito alucinógeno. Absinto, o blog, é um espaço para delírios pessoais e coletivos. Absinte-se e boa leitura.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Desvelo


Olhar dentro do olho é coisa de gente doida, parece. Ninguém olha profundo, Olha no além, aquele olhar perdidim sem entregas nem compromisso. Olhar subterfujo.

Desafio a você a olhar dentro dos meus olhos. Sabe que cor eles são? Sabe se têm brilho ou não? Eles sorriem para você ou estão opacos como gata parindo a cria?

Meus olhos são castanhos escuros. Não são azuis, nem verdes, nem negros como jabuticabas. São comuns à América Latina onde nasci. Mas eles sorriem. Quase sempre.

Devolvo o desafio. Esta semana quero te olhar de perto, bem de pertim mesmo. Dentro de ti, através da sua íris. Quero ver se está feliz ou triste, como se me encarasse no espelho.

O olhar deveria ser diagnóstico de exame médico. Não o fundo, o branco, o entorno e contorno. Lá dentro, na menina (dos olhos), saltam todas as mazelas, todos os dengos. Salta a vida.

Quando olhar dentro dos meus olhos, verá o quanto de mim pode conhecer. Encontro em ti um infinito de possibilidades. Entrego a mim um infinito de procuras. Mas só se olhar, dentro dos meus olhos.

4 comentários:

  1. Malu minha querida
    Teu texto é uma óptima refexão! Adorei te ler, sim muitas vezes nem se repara e, os olhos nos transmitem um pouco do estado de espirito da pessoa.
    No entanto o único brilho que existe em meus olhos infelizmente são de lágrimas de uma mãe e avó sofredora.

    Beijinho e uma flor

    ResponderExcluir
  2. Quando olho
    dentro dos teus olhos
    não é para decorar a cor
    nem para te conhecer
    por dentro da tua alma
    é tão só e apenas
    porque me acalma

    (Foi bonito, não foi?)

    ResponderExcluir
  3. Muito legal !E é verdade! Há tantos que nem conseguem olhar nos nossos olhos ao falar. E nem sabem perceber nada! Lindo! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Olhar nos olhos requer sensibilidade e sinceridade. Coragem de encontrar no outro "aquilo que vier". Precisa estar pronto...

    ResponderExcluir